Fim do Scrapbooking Artesanal e do Fotolivro Híbrido

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

29 de mar. de 2011

Fim do Scrapbooking Artesanal e do Fotolivro Híbrido

Caros clientes...


Está sendo difícil para mim, mas a verdade é que não vou mais oferecer o serviço de Scrap Artesanal, por diversos motivos...


O Scrapbooking Artesanal foi o início de tudo na minha "carreira solo", através dele entrei para o mundo da encadernação, conheci milhões de pessoas, ateliês, lojas, ferramentas.... 


Como diz uma artista que admiro, Fabi Carvalho, do Favas Design, "...no scrapbook é possível encontrar costura, pintura, técnicas de escultura, recursos de fotografia, ferramentas de tratamento e edição de imagens, conceitos de design, como cores, formas, alinhamento, etc., e muito mais. Criar layouts em scrapbook exige que o profissional, ao menos, tenha conhecimentos básicos destas áreas..."  Então imaginem só o verdadeiro "circo" que temos que armar em uma mesa para agrupar todos os elementos possíveis para o scrap artesanal... E isso consome horas de dedicação do nosso intelecto, o material específico e as ferramentas são caríssimas e quase sempre o valor cobrado não é reconhecido!


Como o design é a minha grande paixão (engraçado como o mundo dá voltas, pois eu já construía sites em html "na unha" no ano de 1993, quando a minoria tinha acesso à rede mundial a não ser em seus escritórios, e hoje, volto a ser procurada para criar blogs e identidades visuais) resolvi focar totalmente no design de fotolivros, convites e fotopresentes, além de prestar serviços de design para blogs, sites e gerenciar comunicação digital de empresas. 


Claro que não abandonarei a arte do scrap artesanal assim, de uma hora para outra, mesmo porque quando olho para o armário que fica atrás de mim no escritório só vejo caixas de fitas, carimbos, furadores, etc, e realmente não vou me desfazer deles! Agora será somente um hobby, nada mais.


O Fotolivro Híbrido, cuja capa era artesanal e o miolo impresso, também não será mais oferecido, pois além de todo o processo de encadernação e decoração artesanal, era um produto cuja qualidade deixava a desejar (a encadernação espiral para as páginas impressas tinham vida curta, páginas rapidamente rasgavam nas extremidades).


Enfim, foi uma decisão que "fui empurrando com a barriga", mas agora com outros focos e oportunidades não pude mais postergar.


Um grande abraço



Um comentário

  1. Dani
    Tenho certeza que você está tomando a decisão mais acertada, mas não deixo de sentir uma certa nostalgia.
    Você foi minha primeira professora de scrap. Lembra?
    Boa sorte e sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Error 404

The page you were looking for, could not be found. You may have typed the address incorrectly or you may have used an outdated link.

Go to Homepage